Consultar um protocolo aberto
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Para solicitar informações públicas da Prefeitura Municipal, o cidadão deve:
Acessar o site: https://falabr.cgu.gov.br/home;
Cadastrar-se na plataforma (caso ainda não possua login);
Selecionar a opção “Acesso à Informação”;
Escolher o órgão público destinatário (Prefeitura Municipal de São João da Baliza/RR);
Descrever, de forma clara e objetiva, a informação desejada;
Enviar o pedido e acompanhar sua tramitação diretamente na plataforma.
O prazo para resposta aos pedidos de acesso à informação é de até 20 dias, contados a partir da data do registro da solicitação. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa, que será informada ao solicitante.
Caso o cidadão não obtenha resposta satisfatória, tenha seu pedido negado, ou receba justificativa de que a informação está indisponível, poderá interpor recurso por meio do próprio sistema FalaBR, observando os seguintes prazos:
1ª instância: o recurso deve ser interposto em até 10 dias após a ciência da resposta.
A autoridade responsável pela análise em primeira instância é o Chefe da Ouvidoria Municipal ou autoridade designada.
2ª instância: caso o recurso seja negado, o cidadão poderá apresentar nova manifestação, também no prazo de 10 dias, a ser avaliada pela autoridade superior à que emitiu a decisão anterior, normalmente o Controlador Interno ou Secretário de Governo, conforme estrutura organizacional do município.
Unidade responsável pelo e-SIC: Ouvidoria Geral do Município
Primeira instância recursal: Ouvidor Municipal ou autoridade equivalente
Segunda instância recursal: Controladoria ou autoridade superior definida no Regimento Interno da Prefeitura
O acesso à informação é gratuito. Apenas em casos de reprodução de documentos físicos poderão ser cobrados os custos de reprodução, previamente informados ao solicitante.
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